Logo Patosja

Detenta é encontrada morta em presídio de Presidente Olegário 

Aline deu entrada no presídio na quinta-feira (16)

Por: Redação PatosJá

Fonte: Sejusp - Lorena Teixeira

Publicado em: 12:26 17-01-2025

Compartilhar:

Aline deu entrada no presídio na quinta-feira (16)

Aline Aparecida Cristino foi encontrada morta nesta sexta-feira (17), no Presídio Elzi Alves de Oliveira, em Presidente Olegário. Segundo a Polícia Penal, a mulher, de 35 anos, foi encontrada sem sinais vitais na própria cela. A princípio, o óbito seria por causas naturais. 

O presídio informou que uma equipe do Hospital Municipal Darci José Fernandes foi acionada, mas a detenta já não apresentava sinais vitais. Conforme a Polícia Civil, Aline deu entrada no presídio na quinta-feira (16), e já tinha passagens desde o ano de 2016. 

As investigações continuam em andamento e as autoridades aguardam o laudo pericial. O corpo da mulher foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames especializados e, em seguida, será liberado para os familiares dela. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) disse que os policiais penais foram acionados por colegas de cela de Aline, informando que ela não se levantava da cama e que, ao chegarem no local, ela não tinha mais sinais vitais. 

Além disso, a pasta ressaltou que a direção do presídio instaurou um procedimento interno para apurar administrativamente as circunstâncias do ocorrido, assim como todas as providências administrativas relativas ao óbito foram tomadas pela direção da unidade.
Leia também